Pagamento da cirurgia de catarata

As opções de pagamento variam de acordo com o plano de saúde e o tipo de substituição de cristalino envolvido, mas alguns padrões se aplicam. Se você optar por uma lente monofocal (foco fixo), todo o procedimento normalmente é coberto. Se escolher uma lente multifocal ou corretora de astigmatismo , provavelmente terá que pagar parte do custo.

Medicare

Se você possui o seguro de saúde Medicare, sua cobertura inclui a implantação de uma lente intraocular (LIO) padrão, ou monofocal. No entanto, você pode optar por receber uma LIO multifocal, que corrige a visão de perto, a intermediária e a distante ou o astigmatismo, por uma taxa adicional.

Plano de saúde particular

As políticas para planos de saúde particulares variam, mas a maioria cobre cirurgias de catarata que envolvem uma LIO monofocal convencional. Várias empresas de plano de saúde também estão seguindo o exemplo da Medicare e oferecendo aos pacientes a opção de pagar pela diferença entre uma lente padrão e uma especializada.

Antes de tomar qualquer decisão, você deve conversar com alguém no consultório do seu médico ou com a provedora de plano de saúde principal e confirmar o que é coberto de acordo com a sua política, para que você possa, juntamente com seu médico, selecionar a lente que melhor se adapte às suas necessidades individuais.

Gasto flexível

Independentemente da sua cobertura, você pode ter a opção de deduzir os custos da sua cirurgia da sua Conta de Gastos Flexíveis (FSA). A FSA permite separar parte predeterminada do seu salário para despesas médicas e assistência infantil. O dinheiro deduzido dessa conta não está sujeito a impostos da folha de pagamento.

Planos de pagamento do médico

Vários oftalmologistas também oferecem a opção de pagar pela sua cirurgia em prestações. Se a idéia de financiar a cirurgia for interessante para você, pergunte ao seu médico quais tipos de planos de pagamento ele oferece.

voltar ao topo