Recuperação da cirurgia de catarata

Embora as instruções de cada médico sobre os cuidados pós-operatórios variem um pouco, existem algumas coisas básicas que você pode esperar que aconteçam.

Após a cirurgia de catarata, seu médico fornecerá instruções específicas que vão ajudá-lo a se recuperar o mais rápido possível. Aqui, você encontra uma visão geral de como poderá se sentir, das coisas que deve fazer e das que deve evitar no período de uma semana a um mês depois, dois a quatro meses depois e seis meses a um ano depois.

A seção Procure tratamento para a catarata contém informações sobre o que esperar imediatamente depois e até 24 horas após a cirurgia de catarata.

Tudo isso pode ser encontrado em um formato específico para acompanhantes ou você pode fazer o download em um formato condensado em Após a cirurgia de catarata (PDF, 37k).

O processo de recuperação descrito aqui se destina a representar a maioria dos procedimentos de catarata, que ocorrem sem complicações. Os resultados individuais podem variar. Nenhuma informação contida aqui tem a intenção de substituir os conselhos médicos.